segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

PRADO vai sediar a largada do 8º Ecomotion, uma corrida de aventura internacional

O município de Prado, na Costa das Baleias, região Extremo Sul, a 787 quilômetros de Salvador, viverá nos próximos dias uma verdadeira revolução, quando 180 atletas e 45 jornalistas estarão na cidade levando as informações do município para mais de trinta milhões de pessoas.




Essas informações serão difundidas em tempo real pela Sky, Rede Globo, Globo Internacional, Sky Internacional, Programas “Esporte e Adventure” e “Esporte Espetacular”, direto de localidades do interior como Cumuruxatiba, Corumbau e Barra do Cahy - onde em 22 de Abril de 1500 houve o primeiro contato dos Portugueses com os índios Aimorés.

Acompanhando atletas e jornalistas, cerca de 1.500 integrantes de um corpo técnico que trará caminhões, carros com médicos – enfermeiras - fisioterapeutas e outros profissionais para emergência médica, além de 3 helicópteros dando assistência 24 horas.



O leitor deve estar se perguntando, “mas afinal de contas o que vai acontecer na cidade mais charmosa e acolhedora da Costa das Baleias?” _O secretário municipal do Turismo – Esporte e Cultura – Carlo Casarsa responde, “nada demais, apenas o 8º Ecomotion, uma corrida de aventura internacional, disputada em equipes e que em 2011 será mais uma vez, o mais tradicional e principal evento de Corrida de Aventura do Circuito Mundial”, enfatiza o empresário que se empenhou ao máximo para que o evento tivesse seu ponto de partida em solo pradense.

Entre 7 e 17 de abril, a cidade estará movimentada ao extremo; durante seis dias e cinco noites, 45 equipes mundiais irão percorrer 550 quilômetros entre a Costa das Baleias e a Costa do Descobrimento, praticando diversas modalidades como trekking, canoagem, mountain bike, técnicas verticais, escalada e orientação. Oportunidade em que os olhos do mundo vão vislumbrar e conhecer um pedaço de paraíso com 84 quilômetros de praias, os recifes de Guaratiba, o Monte Pascoal e o Parque do Descobrimento.

A competição contará com a presença da elite mundial do esporte; atletas de todos os continentes irão se aventurar nos cenários de maior biodiversidade do planeta. A divulgação será garantida mundialmente, porque cada equipe estará acompanhada de um jornalista duma empresa importante da mídia do seu país.

Em 2009, o retorno de publicidade do Ecomotion foi mensurado em R$ 10,24 milhões entre mídia espontânea e negociada, mais diversas reportagens que foram publicadas no exterior pelos jornalistas estrangeiros que fizeram á cobertura do evento.


Até o momento já estão inscritas equipes da Nova Zelândia, Austrália, Rússia, Arábia Saudita, Alemanha, Itália, Espanha, Portugal, Chile, Argentina, Estados Unidos, Costa Rica e de vinte estados do Brasil. A Prefeitura de Prado se comprometeu em ajudar na organização do evento com 400 pessoas do município e região.

Para João Alberto Viana Amaral, o prefeito “Jonga” do PC do B, essa é uma oportunidade ímpar para o município, “esse evento vai representar muito para a cidade, em hipótese alguma nós poderíamos, com os nossos recursos limitados, bancar uma divulgação como esta”, comemora do prefeito demonstrando entusiasmo com a divulgação das belezas naturais do município em vários países do mundo.



Por Nilson Chaves / Cocobongo

Nenhum comentário:

Postar um comentário